// Notícia

21/04/2018 Madeira para construção


Madeira para construção

Por ser um material naturalmente resistente e relativamente leve, a madeira é frequentemente utilizado para fins estruturais e de sustentação de construções. O que se verifica é o aperfeiçoamento das técnicas de construção com esse material, que atrai não só pela beleza, mas também pelo isolamento térmico e acústico que proporciona, por sua resistência e até diminuição dos custos da obra.

A madeira é um dos materiais mais utilizados em arquitetura e engenharia civil. Nos seus diferentes modos de utilização, a madeira pode fazer parte de vários ambientes, principalmente nas estruturas, coberturas, móveis rústicos e decorações, podendo ser utilizada ainda no uso para acabamento interno da casa, como em batentes, portas e pisos como assoalhos, tacos, entre outros.

Atualmente, as indústrias passam por explicações de forma mais clara e transparente a respeito das formas de plantio e colheita e de questões como manejo sustentável. Um aspecto importante é o aumento de inovações de sustentabilidade na cadeia produtiva da construção com madeira. Cada vez mais edifícios são construídos com a utilização de madeira certificada nas obras e a instalação de sistemas de conservação de água e energia.

..

fonte.: Super Obra

Pesquisar

Noticias / Eventos


  • Casa Londres
    Casa Londres
  • Casa Luxemburgo
    Casa Luxemburgo
  • Casa Madeira Paris
    Casa Madeira Paris
  • Casa Madri
    Casa Madri